ArtesanatoArtesanato #Perfetto Mini almofadas

28 de abril de 20160
http://www.perfetto.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Blog_1.png

Que tal decorar o seu quarto com mini almofadas de sorvete?

Você vai precisar de: feltro nas cores marrom, branco, rosa e creme; linha de meada; caneta; enchimento poliéster; papel cartão; alfinetes; tesoura; agulha de costura e cola quente. Para decorar utilize lantejoulas, botões ou fitas coloridas.

Primeiro faça os moldes – No papel cartão, desenhe o CONTORNO de cada parte que compõe a peça. Aqui, faremos a primeira almofada de sorvete de casquinha, por isso, será necessário desenhar o triângulo e três círculos de tamanhos diferentes. Recorte.

Agora, corte o feltro de acordo com os moldes. Lembre-se que almofada tem dois lados, por isso, para cada molde, faça duas peças de feltro.

Para fazer as bolas do sorvete, sobreponha parte de um círculo ao outro até que unidos formem a área total do sorvete. Prenda com alfinete e costure com a linha de meada para juntar as peças. Recorte as sobras de feltros que ficaram no verso, após a costura.

Depois de retirar as sobras do feltro, sobreponha um dos triângulos na peça dos sorvetes e costure. Pronto! Você já fez um dos lados da almofada. Agora repita a operação para fazer o outro lado. Com as duas partes prontas, costure novamente para uni-las. Comece pela parte inferior da casquinha. Quando já estiver próximo de fechar a peça, introduza o enchimento poliéster e arremate a costura. Você pode enfeitar a peça com lantejoulas, botões ou fitas. Basta usar a cola quente e tá pronto o seu enfeite.  Com #sorvete #TudoéPerfetto.

#EsseEuPegoeMeApego

Blog_2

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *