Leite com Trufado de chocolate

http://www.perfetto.com.br/wp-content/uploads/2020/01/lactose.png

Peso Liq.900 mL

Água, açúcar, leite em pó desnatado, gordura vegetal glicose, trufa de chocolate (açúcar, água, amido, glicose, cacau em pó, goma guar e aromatizante) corantes artificiais tartrazina e amarelo crepúsculo, emulsificantes: mono e diglicerídeos de ácidos graxos, goma guar, goma jataí, carragena, enzima lactase e aromatizante.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL Porção de 60g (1 Bola)

Quantidade por porção

%VD (*)

Quantidade por porção

%VD (*)

Valor energético 113kcal = 476kJ

6%

Proteínas 1,7g

2%

Carboidratos 17,7g

6%

Gorduras totais 4g

7%

Glicose 6,1g

2%

Gorduras saturadas 1,5g

7%

Galactose 1,3g

0%

Gorduras trans 0g

**

Lactose 0g

0%

Fibra alimentar 0,1g

0%

Outros Carboidratos 10g

**

Sódio 34mg

1%

(*) % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

** VD não estabelecido.

 

AOS ALÉRGICOS
CONTÉM GLÚTEN.
NÃO CONTÉM LACTOSE.
ALÉRGICOS: CONTÊM, DERIVADOS DE LEITE E SOJA. PODE CONTER DERIVADOS DE TRIGO, CENTEIO, CEVADA, AVEIA, OVOS, AMENDOIM E AVELÃ.
CONTÉM PROTEINA DO LEITE. DIABÉTICOS: CONTÉM GLICOSE, GALACTOSE E SACAROSE. CONSUMIR PREFERENCIALMENTE SOB ORIENTAÇÃO DE UM NUTRICIONISTA OU MÉDICO.
SORVETE PARA DIETAS COM RESTRIÇÃO A LACTOSE
AROMATIZADO ARTIFICIALMENTE
IMAGENS ILUSTRATIVAS
DATA DE FABRICAÇÃO, VALIDADE E LOTE/ VIDE EMBALAGEM.
FEITOS COM O INCRÍVEL CHOCOLATE PERFETTO

Sorvete zero lactose

Que o sorvete é um tipo de sobremesa irrecusável e unânime, nós já sabemos! No calor ou no frio, essa delícia pode ser muito bem-vinda para satisfazer aquela vontade de comer um docinho ou para curtir o momento com familiares e amigos.

Mas e quem tem intolerância a lactose? Essa restrição alimentar impede as pessoas a consumirem leite ou qualquer produto derivado do leite, como por exemplo os sorvetes – com exceção dos que são feitos com suco de fruta e água.

Ou seja, como o corpo do indivíduo não chega a produzir a quantidade necessária, ou não consegue produzir nenhuma porcentagem de enzima lactase – agente responsável por quebrar e digerir a lactose para evitar o acúmulo desse carboidrato do leite no intestino grosso -, é melhor evitar sorvetes produzidos à base de leite.

Pensando especialmente em você que sofre com isso e ama um sorvetinho, nós da Perfetto produzimos sorvete zero lactose! SIM, totalmente zero lactose.

Quais são os sintomas da intolerância a lactose?

É possível que algumas pessoas acabem consumindo sorvete e outros alimentos que com entre seus principais ingredientes sem saber que têm intolerância e, por isso, sofrem as consequências sem saber qual a origem do problema.

Você deve estar se perguntando: “mas como a pessoa não sabe que sofre com intolerância com a lactose?”. Acontece que, assim como uma alergia, intolerância à lactose pode se desenvolva logo nas primeiras fases da vida ou já na idade adulta. Por isso, é importante saber quais são os principais sintomas que se manifestam e ficar atento ao perceber qualquer um desses depois de ingerir produtos com lactose.

O acúmulo de lactose causa a fermentação por bactérias e acaba gerando sintomas como diarreia, náuseas, gases, má digestão, entre outros. Vale lembrar que a gravidade e intensidade desses sintomas vai depender totalmente da quantidade de lactose ingerida ou do grau de intolerância desenvolvida.

Intolerância à lactose tem cura?

Infelizmente, a intolerância a lactose é um problema que não tem cura! Por isso, nós da Perfetto recomendamos que faça um acompanhamento médico para ter controle da situação. Assim fica mais fácil de saber até onde você pode ir quando quiser consumir alguns produtos lácteos, inclusive um delicioso picolé cremoso com casca de chocolate!

Isso não quer dizer que alguém intolerante à lactose nunca poderá até ir a uma sorveteria, só não vai poder consumir a mesma quantidade de sorvete que outra pessoa sem intolerância consegue se optar pelas opções de sabores feitos à base de leite.

A boa notícia para aqueles que até evitam esse tipo de passeio, porque sofrem com a falta de opções de produtos sem lacticínios e derivados, é que o mercado alimentício está mais empenhado em produzir alimentos sem lactose. E, como você já sabe, a Perfetto também faz parte das fabricantes que se preocupam em oferecer sorvete zero lactose ao invés de limitar o cardápio dos intolerantes a um sorvete de fruta ou açaí.

Produtos sem lactose são tão bons quanto da receita original?

Por muito tempo os produtos sem lactose, além de muito caros, não tinham um sabor tão apetitoso quanto os produtos sem lactose. Ainda bem que hoje não é mais essa nossa realidade!

Já é possível ter experiências tão boas consumindo produtos zero lactose quanto consumindo os comuns (com leite e derivados). Ou seja, tomar um sorvete de leite condensado ou um picolé cremoso totalmente sem lactose não é uma utopia para os intolerantes à lactose!

Precisamos evitar a lactose mesmo sem ter intolerância?

Sabendo que a lactose só faz mal aos intolerantes fica mais fácil de entender que não deve ser eliminada das refeições de quem não sofre intolerância, por mais restritiva que seja a dieta.

O leite e alimentos que contêm lactose são fontes de cálcio e podem ajudar significativamente na prevenção contra sérios problemas, como osteoporose e outros problemas de enfraquecimento dos ossos.

Para quem tem um grau leve de intolerância e deseja consumir produtos lácteos, como um sorvete de creme ou até um sorvete gourmet, é interessante misturar tais elementos com frutas ou cereais. Isso ajuda a reduzir a velocidade da digestão e consequentemente proporciona mais tempo para o corpo digerir a lactose.

Como descobrir se tenho intolerância à lactose?

Está desconfiado de que está sofrendo com intolerância à lactose? Nossa dica é: procure por um médico gastroenterologista, um clínico geral ou alergologista para solicitar um diagnóstico contando ao especialista de confiança tudo que está sentido.

O médico responsável irá te encaminhar para exames como teste respiratório, exame de fezes ou a biópsia do intestino para ter certeza da constatação.

Além dos exames, certamente será feita uma avaliação sobre os seus sintomas – sendo que os sintomas mais comuns são cólica, gases e diarreia após a ingestão de alimentos com lactose!

Quem quiser fazer um teste rápido enquanto aguarda o agendamento da consulta com o especialista de preferência, vale conferir essa lista abaixo com os principais sintomas de intolerância e analisar se tem tais sintomas após consumir leite de vaca ou produtos que sejam preparados com leite (como iogurte, queijo, sorvete e outros derivados):

  • Alternância de períodos de diarreia;

  • Cansaço excessivo;

  • Dor de cabeça frequente, principalmente após as refeições;

  • Dores constantes nos músculos ou articulações;

  • Excesso de gases, barriga inchada e dor abdominal;

  • Falta de energia;

  • Irritabilidade fácil;

  • Manchas vermelhas na pele – inclusive que causam coceira;

  • Prisão de ventre.

Se perceber algum destes sintomas apresentados e quiser tirar a prova de que tem ou não tolerância, deve ficar sem ingerir alimentos do tipo durante cerca de 7 dias para ver se desaparecem. Notavelmente é um teste simples, mas que capaz de dizer muita coisa.

É importante ressaltar que a intensidade dos sintomas pode variar de acordo com o grau da incapacidade de produção da lactase, que é a enzima que digere o leite de vaca.

Sendo assim, para ter certeza que é realmente intolerância à lactose – além de fazer o teste de exclusão alimentar – vale a pena tentar exames indicados pelo médico, como por exemplo: o exame de fezes que mede a acidez das fezes e geralmente é usado para detectar a intolerância à lactose em bebês e crianças pequenas , o teste do ar expirado (mede a presença anormal de hidrogênio no ar expirado após a ingestão de lactose diluída em água) e o tradicional exame de sangue para identificar a quantidade de glicose no sangue após tomar lactose diluída em água no laboratório.

Outro tipo de exame importante e assertivo, ainda que seja menos comum por ser mais invasivo, é a biópsia do intestino. Neste caso, uma pequena amostra do intestino é retirada e analisada no microscópio para identificar a presença ou ausência de células específicas que determinam a intolerância à lactose.

O diagnóstico feito de maneira adequada com um médico especialista e tratamento para intolerância à lactose ajudam a diminuir os sintomas desagradáveis e evitam a falta de absorção dos nutrientes importantes para o nosso organismo.

Como já foi mencionado um pouco acima, existem diversos níveis de intolerância à lactose e nem todos precisam deixar de comer derivados do leite – como tomar um iogurte, consumir margarina e até tomar sorvete -, porque estes alimentos têm uma menor quantidade de lactose, sendo possível comer uma pequena quantidade uma vez ou outra.

Quais os melhores sabores de sorvete da Perfetto?

Seja um sorvete de palito ou um sorvete de massa, vale a pena explorar as opções de sabores para não passar vontade nunca!

Ainda assim, cada um tem seu sabor favorito. Parece que esses são aqueles que se destacam, fazendo nossos olhos brilharem e já dão água na boca só de pensar, não é mesmo? Nós entendemos! Para te inspirar e incentivar o consumo de produtos adequados para sua saúde, nós separamos uma lista dos melhores sabores de sorvete com e sem lactose que merecem ser experimentados:

  • Sorvete de banana;

  • Sorvete de chocolate – com ou sem casca de chocolate;

  • Sorvete napolitano;

  • Sorvete de morango – com ou sem pedaços da fruta;

  • Sorvete de flocos;

  • Sorvete de leite trufado zero lactose;

  • Sorvete de coco – com ou sem pedaços de fruta;

  • Sorvete de baunilha;

  • Sorvete de abacaxi – com ou sem pedaços da fruta;

  • Sorvete de limão ou torta de limão;

  • Sorvete de maracujá ou mousse de maracujá;

  • Sorvete de corte – flocos, creme, chocolate e trufado;

  • Entre outros.

Essas opções podem ser encontradas como sorvete e picolé! Basta saber procurar em nosso site ou lojas varejistas que distribuem nossos produtos e consultar seu médico em acompanhamentos a respeito da tabela nutricional.

Conheça melhor a Perfetto!

Nossa empresa foi fundada em 1997, no município de Patrocínio Paulista, localizado no estado de São Paulo. Desde então, a Perfetto investe em proporcionar momentos de intenso prazer e saciedade, atuando fortemente no mercado de gelados comestíveis!

Com sede própria, dispõe de modernas instalações para produção e estocagem de açaí, sorvetes e derivados em grandes volumes.

A Perfetto tem como pontos de venda as melhores lojas de cada município em que está presente. Você pode encontrar produtos da nossa linha de impulso e também a linha leve para casa em pequenos, médios e grandes varejos!

Por que escolher a Perfetto?

A empresa conta com alta capacidade de produção, avançados sistemas de controle de qualidade e um sistema de logística, aprimorados pela atuante gestão aplicada!

Dessa forma, temos como garantia da qualidade de nossos produtos um número cada vez maior de clientes satisfeitos com nosso trabalho e dedicação, o que faz com que esse número cresça cada dia mais.

Ou seja, tudo aqui é feito pensando em proporcionar o melhor para você. Tudo fica melhor com um petit gateau combinado com sorvete, ainda mais se for Perfetto!