DicasNovidadesReceitasSorvetesTudo sobre o brownie: de onde veio e como incluir em receitas?

24 de março de 20200
http://www.perfetto.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Blog_Brownie.png

O brownie é uma receita americana de um bolo que não cresce, contém muito chocolate e pode até ganhar complementos – como creme de avelã, gotas de chocolate ou alguns pedaços de nozes. 

E o resultado é tão bom que essa sobremesa expandiu fronteiras, ganhando espaço nos cardápios e livros de receitas caseiras em diversos países. 

Nós brasileiros não perdemos uma oportunidade de apreciar um bom brownie, seja acompanhado de sorvete ou mesmo um brownie simples no final da tarde! 

Pensando nessa paixão que muitas pessoas têm em comum, a Perfetto não só disponibiliza caixas com algumas unidades de brownie de chocolate, como também preparou esse conteúdo para trazer mais informações e curiosidades sobre esse queridinho. 

De onde veio o brownie?

Muitas receitas tornaram-se tão comuns que dificilmente conseguimos saber exatamente qual sua origem ou como caíram no gosto popular. Isso acontece no caso da receita do brownie!

A criação deste bolo tem várias lendas e versões, por isso, é possível que nunca saibamos exatamente quem criou e como foi feito o primeiro brownie. 

Alguns dados históricos apontam que os brownies surgiram na região de New England, EUA. 

Em um livro chamado “Larousse Gastronomique”, do enciclopédico francês Prosper Montagné, diz-se que o brownie surgiu em 1896. No entanto, alguns historiadores especialistas em culinária acreditam que o primeiro registro de uma receita desses bolinhos foi feita em 1909. 

A receita reproduzida como tradicional e básica leva apenas cinco ingredientes: açúcar, chocolate, manteiga, farinha e ovos. 

 

Qual a diferença do brownie para o bolo de chocolate comum?

O brownie tem sabor muito mais forte e mais acentuado de cacau do que os bolos de chocolate tradicional.

A textura do brownie também é bem diferente! Enquanto os melhores bolos são fofinhos e bem leves, consideramos como bons aqueles brownies de superfície mais crocante e o interior bem úmido. Os brownies devem ser mais densos e achatados. 

Além dessas diferenças, podemos dizer que normalmente os bolos são servidos sem acompanhamentos. Mas, servir brownie com sorvete e o que mais a sua criatividade permitir, não é algo incomum! 

Hoje em dia encontram-se várias receitas muito diferentes de brownie – desde do brownie de chocolate branco até o brownie fitness ou vegano! 

Por isso, é preciso testar o que dá mais certo de acordo com o seu gosto, tempo e vontade. 

Mas, pensando em te ajudar quem gosta de praticidade e procura um brownie fácil, a Perfetto disponibiliza entre seus produtos o Variatta Brownie das Galáxias, um cremoso sorvete de baunilha com pedaços do brownie Perfetto e calda de caramelo salgado. E por falar em nosso brownie, temos um exclusivo, disponível em multipacks com 6 unidades para esquentar em forno ou micro-ondas.

Assim você não precisa se preocupar em testar seus dotes culinários e se arriscar a gastar tempo na cozinha com algo que pode não dar certo! Sendo assim, quando quiser impressionar e servir com sorvetes de massa ou até decorar uma sobremesa digna de restaurante com brownie e picolé, a Perfetto tem as melhores soluções. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *