Blog

Conheça os benefícios do sorvete: você nunca mais vai querer ficar sem!

Você sabia que o sorvete pode trazer diversos benefícios para a sua saúde? Além de ser delicioso, essa delícia conta com excelentes vantagens nutricionais e ainda proporciona bem estar.

Claro que para ser um consumo benéfico, precisa ser apreciado moderadamente!

O sorvete é indicado para diversas situações além das tardes ensolaradas, como para crianças em fase de crescimento – já que proporciona diversos nutrientes e é uma fonte de energia.

Também é uma solução para pós-operatórios. Por ser gelado, o sorvete conta com propriedades analgésicas, evita hemorragias e náuseas.

Esses são alguns benefícios do sorvete para a saúde, mas não todos! Vamos ver como o consumo consciente de sorvetes pode ser vantajoso no seu dia a dia para a saúde física e mental.

 

Benefícios do sorvete!

Como dissemos, o sorvete é uma sobremesa completa! Existem muitos estudos que comprovam os seus benefícios, que não são poucos.

Vamos então nos aprofundar em cada um deles para que não restem dúvidas. Temos certeza que nenhuma desculpa será capaz te fazer ficar sem!

 

Valor nutricional

O valor nutricional é o principal benefício dos sorvetes. Quando comparado à outras sobremesas, o sorvete é uma fonte dos principais nutrientes que precisamos no nosso corpo, por isso, é um alimento ideal para ser consumido não só no verão mas também nas estações do ano.

  • Fonte de cálcio: Os sorvetes que levam leite na receita são fontes consideráveis desse mineral, responsável por desenvolver e manter a saúde dos ossos e dos dentes, ajudar na regularização dos batimentos cardíacos, auxiliar na coagulação sanguínea, limpar as células de gordura do organismo, entre outras vantagens;
  • Fonte de fósforo: este é um componente essencial para o corpo humano.

Atua em diversas regiões, como cérebro, coração, sangue, rim, etc. Ainda tem mais benefícios, porque auxilia no bom funcionamento do cérebro, na formação de proteína, no equilíbrio hormonal e na digestão;

  • Fonte de diversas vitaminas: um grande diferencial desta sobremesa é a questão das vitaminas. O sorvete contém vitaminas A, B1, B2, B6, C, D e K.

Cada uma tem sua importância e seu benefício para o corpo. Por exemplo, a B1 atua na manutenção do um sistema nervoso e na melhora do funcionamento cardiovascular.

 

Repõe a energia

Como vimos acima, o sorvete tem um potente valor nutricional, assim como proteínas e carboidratos.

Esses componentes proporcionam bastante energia para o corpo. Desta forma, há mais disposição para cumprir com as tarefas do dia a dia.

 

Estimula o bem estar

Este ponto não é surpresa para ninguém, todos sabemos que sorvete traz felicidade! Mas não é somente uma suposição.

Estudos do Centro de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, comprovam que o sorvete diminui estresse, alguns sentimentos negativos e produz “hormônios da felicidade” no corpo humano.

Isso porque o sorvete contém triptofano, um aminoácido que acalma e reduz a agressividade, aumentando a produção de serotonina, o famoso hormônio do bem-estar. É essa mistura que ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 

Não esqueça! Para fazer bem, tem que ter consumo consciente

Como todos os alimentos, o sorvete deve ser consumido com moderação. Não indicamos incluir este produtos em exagero na dieta!

Apesar de ser muito benéfico para o corpo humano, pelo valor nutricional e bem estar, é um produto que não deixa de ser calórico. Então, o segredo é a moderação!

Há diversas opções de sorvete na Perfetto – de frutas, menos calóricos, mais nutritivos, sorvete de palito e em diversos outros formatos. Tudo para você escolher o mais benéfico para sua saúde e escolher a opção perfeita para incluir sorvete no seu dia a dia.

 

Conheça a Perfetto

Quando o assunto é sorvete, a Perfetto é referência! Por aqui, contamos com um controle de qualidade super rigoroso para entregar o melhor aos nossos clientes.

Como dissemos, temos uma vasta variedade de produtos e formatos ter sempre uma opção prática e saborosa. E melhor ainda, estamos sempre inovando nas formas e em como fazer sorvete, buscando sempre a melhor fórmula da felicidade.