Blog

Sobremesas gostosas para um Natal Perfetto!

Confira 3 opções de sobremesas para a ceia e almoço de Natal.

Chegou o período mais gostoso do ano: o Natal. Momento de reunir a família e celebrar com paz, amor e harmonia o nascimento de jesus. Uma data tão significativa para os cristãos, que tem decoração marcante com árvore, pisca-pisca, velas e guirlanda, além dos pratos típicos como Panetone, arroz com passas e peru assado. Preparar tudo isso requer tempo e dedicação, mesmo quando a família é pequena. Por isso, para facilitar a sua ceia, indicamos aqui 3 sobremesas de sabor Perfetto que irão fazer muito sucesso no Natal, além de serem uma excelente relação custo-benefício.

O primeiro produto é o Sorvete de Corte Creme. Ele será o acompanhamento ideal para as próximas sugestões deste post. Um sorvete com textura macia, sabor intenso e muito prático na hora de servir. Basta escolher o tamanho da porção, cortar com uma faca de serra, retirar o plástico envolto e dispor em um prato de sobremesa. Fique à vontade para colocar a calda de sua preferência, bem como confetes, marshmellow, farofa de biscoito… e tudo aquilo que sua fome mandar.

Sorvete de Corte Creme em BG com tema natalino.

Agora que você já conhece o Sorvete de Corte Creme, chegou a vez do saboroso Brownie da Perfetto. Uma sobremesa de chocolate típica da culinária dos Estados Unidos, com crosta crocante e pedaços de chocolate ao leite. Para preparar, basta aquecer por alguns minutos no forno ou no micro-ondas e tá pronto. Sirva o Brownie ainda quente com uma fatia generosa do sorvete de corte Big Roll Creme e finalize com calda de chocolate. Todo mundo vai amar! Produto disponível em embalagem multipack com 6 unidades.

Brownie + Sorvete de Corte Creme em BG com tema natalino.

Outra opção prática e irresistível para servir de sobremesa na noite de Natal é o Petit Gateau da Perfetto. Um incrível bolinho com recheio aveludado de chocolate ao leite que escorre na primeira colherada. Assim como o Brownie da Perfetto, ele também fica pronto em poucos minutos, tanto no forno convencional quanto no micro-ondas, e deve ser servido ainda quente com o Sorvete de Corte Creme. Fica Ma-ra-vi-lho-so!

Ah, uma curiosidade! Dizem por aí que o Petit Gateau surgiu de um erro culinário, quando um aprendiz de confeiteiro deixou o forno muito alto para assar bolos. Em poucos minutos, o bolo ficou com a parte de fora bem assado e um pouco cru por dentro. Se isso é verdade ou mentira, nunca saberemos. Só sabemos que a sobremesa é um dos melhores acertos da culinária.

Petit Gateau + Sorvete de Corte Creme em BG com tema natalino.