Blog

Sorvete Buben: faça o dia das crianças mais feliz e gostoso!

O dia das crianças está chegando, que tal inovar na sobremesa para comemorar essa data tão especial com os pequenos? Afinal, a infância é uma das épocas mais gostosas da vida e tanto as crianças quanto os papais devem aproveitar este momento com muito carinho. 

 

Por que comemoramos o dia das crianças?

 

O Dia Mundial da Criança foi criado pela ONU em 1959, oficialmente comemorado no dia 20 de novembro. Porém, cada país festeja essa data em dias diferentes.

A data foi criada porque naquele ano, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança (documento importante que estabeleceu uma série de direitos para todas as crianças do mundo – como alimentação, amor e educação).

Como dissemos, cada lugar festeja a data em uma época diferente. No Brasil, o dia 12 de outubro é oficialmente Dia das Crianças (decisão tomada em 1924 pelo deputado federal Galdino do Valle Filho).

Nós da Perfetto, temos tanto admiração pelos pequenos e por esse dia que criamos o Picolé Buben.

 

Conheça o Buben!

 

O Buben é um sorvete feito especialmente para eles. 

Qual a diferença dos tradicionais? Além do formato divertido, ainda é mais saudável para as crianças.

Se você também quer proporcionar um dia especial para as crianças que ama, aposte nas sobremesas. Temos certeza que elas vão adorar! 

Veja algumas receitas diferentes para inovar e conheça um pouco mais sobre o picolé Buben, uma novidade que promete encantar os pequenos, sem deixar a saúde de lado!

 

Receitas para o dia das crianças!

 

Sabemos que a sobremesa é a parte favorita de toda refeição para as crianças, então, neste dia especial você pode apostar nos docinhos para surpreender! 

As receitas podem ser diversas, mas não precisam ser algo trabalhoso. 

Na verdade, algumas podem ser feitas por você e a criança juntos! Legal, não é mesmo? Vamos ver algumas sobremesas deliciosas para festejar o dia das crianças. 

 

Sanduíche de sorvete

Sorvete é a sobremesa queridinha de muitas pessoas, principalmente dos pequenos. Não dá para negar que é realmente delicioso, prático e muito versátil. Então, dá para brincar nas receitas sem medo! 

Nessa receita, a ideia é unir os sorvetes aos famosos e queridos biscoitos. Como assim? Calma, vamos te explicar! Mas garantimos que ficará delicioso e a criançada vai adorar a novidade. 

Nada mais é que a junção de duas bolachas ou biscoitos recheados com uma camada de sorvete no meio. Pode ser feito com biscoitos caseiros, waffles, brownies e diversos outros tipos de massas, você pode escolher de acordo com o gosto do seu pequeno.

O sabor do sorvete também pode variar, geralmente é feito com o de baunilha que agrada a todos. Dá para fazer o recheio em casa ou comprá-lo pronto do sabor que preferir.

Hoje vamos te passar uma receita com a massa de biscoito amanteigado de chocolate, porque acreditamos que uma boa massa de chocolate é sucesso para as crianças.

Veja os ingredientes necessários: 

  • Meia xícara (chá) de farinha de trigo;
  • Meia xícara (chá) de chocolate em pó; 
  • Meia colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 pitada de sal;
  • Meia xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente;
  • Meia xícara (chá) de açúcar;
  • 2 ovos;
  • Meia colher (sopa) de essência de baunilha.

 

Modo de preparo: 

O primeiro passo é misturar a margarina com o açúcar comum e o açúcar mascavo até se tornar uma mistura homogênea. Depois é só bater o ovo em um recipiente separado com um garfo e ir adicionando a massa aos poucos. 

Depois que estiver bem misturado, vá adicionando a farinha devagar também. Após tudo isso feito, adicione o fermento e misture, depois o chocolate e misture mais uma vez! 

Agora vem a parte em que as crianças podem ajudar e se divertir! É o momento de fazer bolinhas e colocar em uma forma untada. Lembrando que colocá-las com espaços para que a massa se espalhe durante o tempo de forno e não faça uma bagunça. 

Só coloque no forno e espere até que a massa fique pronta e bem crocante!

Depois de prontos, basta colocar o sorvete como recheio com o sabor que preferir. Para facilitar, os sorvetes de massa ou o sorvete de corte são ótimas opções. Agora é só se deliciar! 

 

Pavê de sorvete e brigadeiro

Essa receita é para curtir com a família toda! Se for comemorar com mais pessoas, o ideal é fazer uma sobremesa maior e mais fácil. 

O pavê é sucesso garantido, porque além de ser gostoso, é muito prático!

Veja como fazer um pavê de brigadeiro e arrasar no dia das crianças. Vamos começar com os ingredientes: 

  • 2 latas de leite condensado;
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 caixa de creme de leite (200g);
  • 2 litros de sorvete sabor creme amolecido;
  • 1 pacote de biscoito maisena (200g);
  • Chocolate granulado a gosto para decorar.

Anotou tudo? Então, vamos por a mão na massa! 

Pegue uma panela e misture o leite condensado, o chocolate, a manteiga e leve ao fogo médio. Comece a mexer até desgrudar do fundo da panela e engrossar, como o brigadeiro que já conhecemos. 

Retire do fogo, misture com o creme de leite e deixe esfriar. O pavê é conhecido por ser um doce de camadas, então em um refratário médio, faça uma camada com metade do sorvete. Depois coloque uma camada de biscoitos e uma com metade do brigadeiro.

Repita as camadas, mas lembre-se de finalizar com brigadeiro. Polvilhe com granulado e leve ao congelador por 2 horas. E agora? É só aproveitar! 

 

Picolé Buben!

Chegou a hora da sobremesa mais prática deste conteúdo, arriscamos dizer que será a preferida da criançada! Como dissemos, este sorvete Perfetto foi desenvolvido especialmente para os pequenos, então os benefícios são diversos. 

O picolé Perfetto Buben tem formato divertido da patinha do Buben Cão e oferece o gostinho especial da infância, sem deixar a saúde de lado! Ele tem os nutrientes essenciais à criança, com ZERO gorduras trans e menos gorduras saturadas. 

Além disso tudo, ainda é fonte de ferro, zinco e rico em vitaminas A e D. Ideal para aquele lanchinho da tarde para os pequenos!

Mas a criançada liga mesmo é para o sabor, não é verdade? Por isso, além do formato e valor nutricional, contamos com o delicioso sabor Petit Suisse Morango. 

Viu como é fácil tornar esse dia mais gostoso? Então, arrase com a criançada!